O repórter Edmar Cunha vai cobrir o futebol amador que é mais uma das prioridades do programa “Capital Esporte Clube”
O repórter tem experiência no setor cobrindo o esporte amador e o Atlético Patrocinense. Foto: acervo pessoal
Da redação da Rede Hoje
A “Equipe Versátil” da Capital FM ganhou um baita reforço nesta terça-feira(19), com a contratação do repórter Edmar Cunha. O acerto aconteceu na manhã desta terça com o diretor de Esportes da 107,3 FM e comandante do “Capital Esporte Clube”, Luiz Antônio Costa.
O repórter Edmar Cunha vai cobrir o futebol amador que é mais uma das prioridades do programa. Com o campeonato mineiro chegando dia 28 de fevereiro e o campeonato amador previsto para começar dia 24 do mesmo mês, a cobertura da Capital FM ficará mais completa.
Edmar Cunha é querido e respeitado entre atletas; aqui com Ademir, craque patrocinense que está se destacando no América. Foto: acervo pessoal
O “Capital Esporte Clube” vai ao ar de segunda a sexta-feira, estruturado em um formato que atende aos interesses da audiência. A primeira meia hora é destinada aos esportes amadores - especialmente o futebol e especializados. As 11h30 vai ao ar o noticiário do Clube Atlético Patrocinense(CAP) – grande paixão do torcedor local - e às 11h45 entra o noticiário nacional que é feito em parceria com a Rádio Super de Belo Horizonte e agências de notícias.
Assim, o repórter Renato Oliveira continua como setorista do CAP, Edmar Cunha com o esporte amador e as noticias estaduais e nacionais com as parceiras.
Edmar Cunha já atuou no antigo "Resenha Esportiva" da mesma emissora. Tem experiência e boa relação com o pessoal que lida e lida no esporte amador. O novo integrante já começou.
Ele estava internado na UTI da Santa Casa
Foto: Wandelei Lacerda/JP
Irmãos: Sebastião (Toco), Edson, Sônia, Geraldo (Preto), Nenzinho, Sobrinhos e demais parentes e amigos.
Ao contrário dos anos anteriores, a diretoria prefere, a cada dia informar à imprensa um atleta contratado via TV CAP.
Fotos: TVCAP
Atletas até agora anunciados: Thiago Passos, Breno e Caique …
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense está adotando a tática da cautela para anunciar seu elenco de 2021, que vai disputar o Campeonato Mineiro e a série D do Campeonato Brasileiro. Ao contrário dos anos anteriores, a diretoria prefere, a cada dia informar à imprensa um atleta contratado. Segundo Marcos Antônio Silva – Marcão – é para não despertar interesses de concorrente, uma vez que 80% das contratações já foram feitas, mas ainda faltam a confirmação no papel.
Para esses anúncios, o clube tem usado a TV CAP recentemente lançada no Youtube e redes sociais como Facebook – no site oficial paixãogrena.combr. Até agora, a diretoria anunciou toda a comissão técnica e apenas três jogadores: o goleiro Thiago Passos, o lateral esquerdo Caique e o zagueiro Breno
Thiago Passos é remanescente do time de jogou este ano e agradou em cheio à torcida em sua primeira passagem pelo CAP. Caique Fernando de Oliveira de 27 anos que jogou pelo Barcelona de Ilheus, Jacuipense e Manaus, sendo que no último pro 14 jogos. Breno Cézar Gonzaga de 25 anos, defendeu o Coimbra nas últimas três temporadas e jogou o sub20 em 2013 pelo América de Belo Horizonte.
… Alisson, Jhonathan Moc e Diego que provavelmente serão anunciados esta semana
Neste início de semana devem ser anunciados, o zagueiro Alisson Agostinho e o lateral Jhonathan Moc.
Alisson jogou o primeiro semestre pelo CAP e depois no Treze da Paraíba. Moc passou pelo Patrocinense em 2019 e neste ano jogou no Nacional de Muriaé e URT de Patos de Minas.
Além de Alisson e Moc, deve ser anunciado também o meia Diego Luís de 30 anos que fez cinco jogos pelo Patrocinense neste ano, contra Tombense, Cruzeiro, Caldense, Tupynambas e América.
O campeonato começa no dia 28 de fevereiro, termina em 23 de maio, mantendo o Troféu Independência e Recopa que só interessam à FMF
O campeonato começa sem a confirmação da presença de público nos estádios
Da Redação da Rede Hoje
O formato de disputa do Campeonato Mineiro de 2021 está definido. A reunião que definiu a competição foi realizada na tarde desta segunda-feira, 14, comandada pela Federação Mineira de Futebol. A FMF com e os clubes do Módulo 1, formando o Conselho Arbitral, diferente dos anos anteriores aconteceu em reunião virtual.
A fórmula desse ano foi mantida. Serão 15 datas e sem a disputa das quartas de final. Os 12 times participantes da competição se enfrentarão em turno único, avançando os quatro primeiros direto para as semifinais e depois para a final do estadual, que acontecerá em jogos de ida e volta.
Competições paralelas criadas no ano passado – que os clubes não queriam - também foram mantidas. O Troféu Independência e Recopa Mineira só interessam à FMF que é um meio de arrecadar do clubes já combalidos financeiramente.
PÚBLICO. A presença de torcedores nos estádios ainda não está definida. A FMF libera se todas as prefeituras liberarem, se a CBF liberar ou se até lá tiver vacina.
Com o formato escolhido, que historicamente agrada os clubes da capital, serão 15 datas destinadas ao Campeonato Mineiro. Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá pré-temporada entre o término dos campeonatos nacionais e início dos regionais.
O início da competição está marcado para o dia 28 de fevereiro e encerramento acontece com a final no dia 23 de maio.
Vão disputar o Módulo I de 2021: América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Coimbra, Cruzeiro, Patrocinense, Tombense, Uberlândia e URT; mais Pouso Alegre e Athletic de São João del Rey, campeão e vice do Módulo II de 2020.
Com o escudo escolhido, a diretoria passou para a torcida a missão de escolher também o uniforme
O escudo novo ficou mais moderno, mas continua parecido com o do Atlético Mineiro
Da Redação da Rede Hoje
A torcida grená escolheu o novo escudo do Clube Atlético Patrocinense. Foi definido o escudo criado pelo torcedor Danilo. Agora coloca a apreciação dos internautas, em votação popular, o uniforme da temporada 2021. A escolha será feita até esta quarta-feira,16, via Facebook
Dos cinco escudo que concorreram a votação popular, foi eleito o criado por Danilo Costa. É muito semelhante ao atual – que é muito parecido ao ao Atlético Mineiro - , porém sem as linhas internas e com escritas ocupando maior espaço dentro do escudo.
O novo uniforme será escolhido entre esses modelos
O escudo novo ficou mais moderno, mas continua parecido com o do Atlético Mineiro, que boa parte da torcida não queria.
O autor da arte vencedora vai ter o direito de ir a todos os jogos do Patrocinense em casa de forma gratuita na próxima temporada e ainda vai ganhar uma camisa da águia.
UNIFORMES. O uniforme mais curtido até às 12h de quarta-feira será o escolhido para a temporada 2021. A segunda versão será com as cores invertidas. As opções estão disponibilizadas no perfil oficial do CAP no Facebook, paixãogrena.com.br
O escudo preferido entre os cinco escolhidos até esta quinta-feira, era o de número 5,
com 34.1 %
Estes são os escudos que se destacaram entre mais de 400 participantes, para a escolha de um; até agora o número 5 é o preferido.
Da Redação da Rede Hoje
A campanha para a escolha do novo escudo do Clube Atlético Patrocinense se encerra à meia-noite deste sábado dia 12 e duas artes se destacam em preferência entre as cinco aprovadas.
As pessoas terão que escolher entre cinco, qual será o novo escudo do clube, tendo que destacar a cor grená(vinho), a águia e o nome. Foram mais de 400 participantes de todo o país e até do exterior. Deles, ficaram cinco para escolha de um que será adotado pelo tradicional clube da elite mineira.
Até às 13:01 desta quinta (11), já tinham votado 3.119 pessoas e os resultados estavam assim: a Opção 1 tinha 573 (18.3 %) dos votos; a opção 2, 331 (10.6 %); a opção 3, 976 (31.2 %), a segunda mais votada; a opção 4, 179 (5.7 %) e a opção 5, mas votada, tinha 1067 (34.1 %).
A opção 3, teve 31,2% dos votos e foi criada pelo patrocinense Danilo Costa. A opção 5, criada pelo carioca Adelson Cordeiro, com 34,1% dos votos.
Para votar, é preciso acessar o site paixaogrena.com.br. Só vale um voto por pessoa.
Os dirigentes não vão precisar deslocar até Belo Horizonte, a reunião será virtual.
Clube grená está em plena movimentação de contratações e treinador Thiago Oliveira ajuda
Diretoria está querendo formar um bom elenco. Foto: Arquivo Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
O goleiro Thiago Passos, 34 anos, que esteve no CAP em 2020, está em negociação com a diretoria do Clube Atlético Patrocinense para voltar a camisa 1 do time grená. A informação foi confirmada pelo próprio jogador entrevista ao “Capital Esporte” da rádio Capital FM 107,3 .
O goleiro Thiago Passos é quase certo no CAP de 2021. Foto: Divulgação|CAP
Um dos indicadores é que Thiago mudou a foto do seu perfil no WhatsApp. Está com a camisa do Patrocinense, embora ainda esteja jogando a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Unirb Futebol Clube. Ao programa ele disse que ainda não está tudo acertado, mas que já conversou com o presidente Marcos Antônio da Silva e “alguns fatores podem pesar para que haja o acordo para a temporada 2021”.
Ele busca um contrato mais longo – como ocorreu com Mário César, que depois fixou residência na cidade. Como o CAP vai disputar além do Mineiro, a série D do Brasileiro a expectativa é de que haja um acordo.
Thiago Passos disse que “as incertezas acabam nos atrapalhando, gente quer estabilidade de poder estar num lugar e levar a família e ter tranquilidade para trabalhar. A gente está conversando bastante. O presidente(Marco Antônio da Silva) expôs o planejamento do clube, e me fez a proposta de um contrato um pouco maior. Pra mim é o principal agora, a estabilidade”, explicou.
Segundo o goleiro, outro fator que pesou foi o fato de ter recebido todo apoio quando o pai dele faleceu. “Eu joguei em mais de 20 clubes na vida e eles foram os únicos que me ligaram para confortar quando perdi meu pai e isso pesa muito e além disso o carinho que recebo da torcida patrocinense”, disse. Disse que se identificou muito com a cidade e a diretoria que cumpriu tudo o que foi prometido a ele e a família.
O atacante Wallace Lima estaria em negociação. Foto: Gaudêncio Carvalho
OUTROS À CAMINHO. A apresentação dos jogadores do Patrocinense para a temporada 2020 deve acontecer somente em janeiro, uma vez que o Campeonato Mineiro do Módulo l vai começar em março. Nesta semana, o jornalista Renato Oliveira, contou na Rádio Capital, que além do goleiro Thiago Passos outros jogadores que passaram por Patrocínio neste ano podem estar no radar do CAP.
Os zagueiros Alisson e Felipe Gregory teriam já iniciado conversas com a diretoria, além do atacante Wallace Lima de 24 anos que está no Moto Clube do Maranhão, onde marcou 5 gols. Neste ano ele já atuou pela Portuguesa e Juventude.
TÉCNICO AJUDA. O próprio presidente do clube Marco Antônio da Silva, “Marcão”, em entrevista também ao “Capital Esporte Clube” disse já haver conversas e até negociações com vários atletas, embora não dissesse nomes. Segundo o presidente, o técnico Thiago Oliveira, contratado há poucos dias, está ajudando nas indicações de nomes.
MELHOR TIME | ESCUDO. Na quinta-feira, 19, o diretor de marketing do Patrocinense, Diogo Cunha, em entrevista a Rede Hoje TV disse que o clube pretende montar o melhor time que esta diretoria já montou desde 2011. Ele tem uma expectativa de gastar recursos igual ou menos que na temporada anterior, porque "os clubes estão com menos recursos e os atletas também estão conscientes disso", explicou Diogo. Além disso lançou um concurso para que os torcedores possam escolher o novo escudo. O objetivo é ter uma identidade própria, uma vez que o escudo atual é similar ao do Clube Atlético Mineiro.
Diretor disse ainda que apesar de ter menos recursos, este ano a diretoria grená se prepara para montar o melhor time já feito por esta diretoria
Diogo Cunha, diretor de Marketing e Financeiro do CAP. Foto: reprodução da Rede Hoje TV
Da redação da Rede Hoje
A diretoria do Clube Atlético Patrocinense segue se movimentando nos bastidores e apesar de ainda não ter concluído a discussão sobre a parceria com o empresário Fernando Costa, está lançando um concurso para que os torcedores possam escolher o novo escudo.
Em entrevista ao portal Rede Hoje e Rádio Capital FM 107,3, o diretor de marketing do Patrocinense, Diogo Cunha explica que o objetivo é ter uma identidade própria, uma vez que o atual escudo lembra o do Clube Atlético Mineiro.
“Nós vamos continuar com as cores grená e Branco, permanecer com a mascote e dar uma reestruturada no escudo de forma com que ele não se pareça mais com o do Atlético Mineiro”, comentou Diogo que afirma que não haverá uma mudança radical para o novo escudo, mas de forma que o torcedor não lembre do time de Belo Horizonte.
Para participar da escolha, o torcedor poderá enviar a sugestão pelo e-mail do clube: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até dia 5 de dezembro e após isso será aberta uma votação popular para a escolha do novo formato e posteriormente a escolha da nova camisa que também passará pela opinião do torcedor.
MELHOR TIME. Diogo disse que, na próxima temporada, apesar de ter menos recursos a diretoria grená se prepara para montar o melhor time já feito por esta diretoria. As negociações com atletas estão bastante avançadas e os jogadores tem entendido o momento vivido pelo futebol dentro deste contexto de pandemia do coronavirus. E o CAP é umn clube que honra os compromissos feitos.
VEJA O VÍDEO:
O empresário Fernando Costa disse que está aguardando a resposta da diretoria do CAP para formalizar a parceria para a captação de recursos através de ações de marketing.
Diretoria do CAP só informa depois que a decisão for tomada, por enquanto não se manifesta. Foto: Arquivo|Rede Hoje.
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
A diretoria do Clube Atlético Patrocinense bate o martelo com o empresario o Fernando Costa nesta sexta-feira(13). A informação foi passada pelo próprio empresário em entrevista ao “Capital Esporte”, da rádio Capital FM 107,3 nesta quinta-feira, 12 de novembro.
Ele disse que está aguardando a resposta da diretoria do CAP para formalizar a parceria para a captação de recursos através de ações de marketing. Segundo ele, o clube havia questionado algumas cláusulas do contrato, mas esta semana acabou aceitando a proposta integral de Fernando Costa.
Em entrevista concedida ao repórter Renato Oliveira, Fernando disse que o presidente do CAP, Marcos Antônio da Silva, pediu um tempo para o Conselho Fiscal estudar a proposta, pois trata-se de um projeto piloto e o Patrocinense seria o pioneiro, portanto o estudo precisa ser aprofundado. Já a diretoria do CAP só informa depois que a decisão for tomada, por enquanto não se manifesta.
Pela contrato, o CAP seria o único cllube mineiro nesta parceria. O modelo de parceria deve ser feito com uma equipe paulista, que o empresário não divulgou qual.
“A ideia é que o clube vire uma ideia de clube empresa, que ele se alto sustente com a ajuda de torcedores, desse nosso projeto, os parceiros, os caras vão se ligar ao clube com o maior prazer porque vai ter o retorno financeiro em tudo isso”, explicou Fernando.
Na proposta enviada, a diretoria grená tentou alterar alguns pontos do projeto, porém Fernando não aceitou, conforme ele explicou. A proposta sugerida era para o contrato de no mínimo três anos, porém como a gestão do atual presidente está prestes a terminar, a diretoria estava estudando junto com os conselhos deliberativo e fiscal a prorrogação.
“O diretor de marketing deles e o diretor financeiro tentaram mudar algumas coisas e eu não aceitei. A proposta do contrato estava super bem feita, super justa e não tinha como mudar isso aí não. E aí eles conversaram e aceitaram o contrato da maneira que eu propus”, disse.
O diretor da empresa, Fernando Costa, tem mantido contatos com o presidente do CAP que assegurou que a resposta será dada nesta sexta-feira.
Por volta de 18h05, o diretor de marketing do clube, Diogo Cunha, enviou para a Rede Hoje a confirmação da informação
A peça com a foto de Thiago Oliveira enviada à imprensa. Foto: CAP|Divulgação
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Está confirmado. A diretoria do Clube Atlético Patrocinense, anunciou na tarde desta segunda-feira, 9, o retorno do técnico Thiago Oliveira a águia em 2021 para a disputa do Campeonato Mineiro e Brasileiro da série D. A notícia foi antecipada há mais de uma semana com exclusividade pelo repórter Renato Oliveira na Capital FM 107,3.
Uma fonte informou ao setorista do CAP que ligou para Thiago Oliveira, nesta que não confirmou, nem desmentiu negociações com o CAP. Porém como ele informou que se desligou do Sertãozinho, SP, esta já era uma indicação.
INDICATIVO. Nesta segunda, o perfil do técnico no Facebook, ele apareceu já com a camisa do Patrocinense, o que fez a equipe versátil da Capital cravar como certa a notícia. Mesmo assim, por volta das 16h a diretoria do Patrocinense foi procurada pela reportagem – Rede Hoje, Dia News e Rádio Capital, mas não confirmou a informação. O presidente Marcos Antônio da Silva disse que era o diretor de marketing iria divulgar.
Por volta de 18h05, o diretor de marketing do clube, Diogo Cunha, enviou para a Rede Hoje a confirmação da informação. Ela seria dada na manhá desta terça-feira, mas acabou antecipada pelo furo da Capital FM.
Com a vitória, o time mineiro depende apenas do empate no segundo jogo para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil
O gol americano foi marcado por Marcelo Toscano aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Mourão Panda / América)
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Nesta quarta-feira, o América conquistou importante vitória, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians-SP. Na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a equipe americana impôs o seu futebol, trabalhou bem a bola e garantiu o resultado positivo no primeiro duelo pelas oitavas. O gol americano foi marcado por Marcelo Toscano com assistência de Neto Berola.
Com a vitória, o time americano depende apenas do empate no segundo jogo para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Agora o América vira a chave novamente e retorna a sua atenção para o Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, o Coelhão enfrentará o Avaí-SC, pela 19ª rodada da competição nacional, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), às 19h.
O jogo
A primeira etapa iniciou com uma boa marcação da equipe americana, pressionando as saídas de bola adversária e impedindo que conseguissem chegar com perigo ao gol americano. A zaga do Coelho se manteve firme e sem sofrer nenhum susto. Em jogadas de velocidade, Ademir conseguiu sair em disparada para o gol criando as melhores chances do América, mas, ao tocar para Felipe Azevedo, a bola acabou sendo interceptada. Na segunda melhor chance da equipe americana, Ademir conseguiu se desvencilhar de três jogadores do Corinthians-SP e dar um excelente passe em profundidade para Felipe Azevedo, mas o goleiro do time paulista conseguiu defender.
No segundo tempo, o América continuou com a boa marcação e parando as jogadas adversárias. O Coelhão aumentou a pressão aos poucos, trabalhando mais a bola e buscando sair com velocidade para a área adversária. A partir dos 30 minutos, a equipe americana começou a oferecer ainda mais perigo para o Corinthians-SP e incomodar a defesa do time adversário, principalmente com jogadas pelas laterais do campo. Já aos 44 minutos, em uma espetacular jogada de Neto Berola pela lateral direita, o atacante cruzou para Marcelo Toscano que estava bem posicionado na frente do gol e com apenas um toque garantiu a bola no fundo da rede e marcou o primeiro do Coelhão, 1 a 0. Com a vitória, o América depende de apenas um empate para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
Corinthians-SP 0×1 América
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de Final
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF/SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (CBF/SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC)
Gols: Marcelo Toscano (América)
Cartões amarelos: Marllon, Lucas Piton e Everaldo (Corinthians-SP); Ademir, Lisca e Neto Berola (América).
Corinthians-SP
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ederson (Boselli) e Ramiro (Léo Natel); Mateus Vital (Cantillo), Cazares (Luan) e Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini
América
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo, Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Felipe Azevedo (Neto Berola), Ademir (Marcelo Toscano) e Léo Passos (Rodolfo).
Técnico: Lisca
Informações do site oficial do América/MG
O técnico trabalhou nas campanhas de 2019 da série D do Campeonato Brasileiro e na elite do mineiro deste ano e agradou
Thiago Oliveira está em conversação com o CAP para treinar o time em 2021. Foto: reprodução TV Hoje
Da redação da Rede Hoje
Thiago Oliveira pode estar em tratativas com o Clube Atlético Patrocinense. A informação foi dada hoje no programa “Capital Esporte Clube” da Capital FM 107,3 em contato telefônico feito pelo repórter Renato Oliveira.
Ao ser questionado sobre o provável retorno, Thiago Oliveira disse que tem um bom relacionamento com a diretoria do clube e que conversa sempre com a diretoria. Não disse que sim nem que não, mas pela percepção do repórter – que tem outras fontes no próprio CAP – Thiago estaria acertando sim.
O jornalista da Capital FM obteve a informação de uma outra fonte que além de Thiago, os membros que estavam na comissão técnica neste ano até a paralisação do estadual por conta da pandemia da COVID-19, devem retornar para a temporada 2021.
O técnico confirmou à Capital FM que acertou o desligamento com o Sertãozinho, SP.
By Juliano Belletti
UMA NOVA JORNADA NO CRUZEIRO
Como me tornei Diretor de Negócios Internacionais do Cruzeiro EC, time onde comecei minha carreira com 15 anos de idade?
É o único clube do Brasil que trabalha ativamente esse departamento.
Durante a quarentena eu e minha família estávamos planejando voltar a morar na Europa. Passamos quase que 4 meses planejando e pesquisando as alternativas de novamente deixar o Brasil.
Até que um dia eu conversei com Gustavo Caetano, CEO da Sambatech e outro dia com Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk, membros do novo conselho de inovação do Cruzeiro EC.
O clube esta em gestão de crise. E grave. O atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, assumiu as dívidas deixadas pela gestão anterior que somam aproximadamente 1bilhão de reais, com processos na FIFA e nos tribunais brasileiros. E isso causou também o rebaixamento do time para a serie B do Campeonato Brasileiro. Resumindo, o cenário é assustador.
Um exemplo de dívida (números fictícios): a gestão anterior comprou um jogador por 15milhões de dólares, pagou 1milhão e disse: “depois eu pago o resto” deixando essa bucha para a atual gestão.
Estando na serie B tem menos dinheiro da TV, renegociações com patrocinadores devido a pandemia e ao rebaixamento, sem torcida nos estádios… tudo bem longe do glamour das vitorias e do títulos.
Rodrigo Moreira me convidou para uma reunião em BH para conversar com o presidente, entender o que estava acontecendo com o clube, como estava sendo a nova gestão e quais eram as diretrizes.
Falei sobre o que eu fiz nos últimos anos, o que aprendi, o que estudei, como trabalhei e sobre algumas ideias de como ajudar.
Então veio o convite para fazer parte da equipe do departamento internacional do clube, que tem como missão criar e desenvolver estratégias e identificar oportunidades parar gerar novas alianças digitais, técnicas e comerciais com clubes, agencias e empresas de todo o mundo.
Pouca coisa a ver com o futebol dentro de campo.
É um clube atolado em problemas e dívidas. A resposta mais fácil seria não.
Mas o futebol me ensinou que não se escolhe o desafio e sim ele te escolhe. O segredo é estar preparado para a oportunidade.
Na escola eu era sempre campeão na Olimpíada. Como goleiro de futsal fui até campeão brasileiro. E como jogador conquistei 25 títulos.
Tudo a base de muita, mas muita determinação.
E quem me preparou para eu ter uma carreira vencedora foi esse clube. Me senti no dever de voltar no momento mais complicado da historia e ajudar, contribuir, fazer acontecer.
Acordo as 5:10, treino cardio por 20 minutos, toma café, chego na Sede do clube as 6:30, e volto pra casa la pelas 20h.
É o que precisa ser feito para superar as dificuldades. Trabalhar, criar, desenvolver, executar. Ser determinado.
O Cruzeiro EC é o melhor clube brasileiro do século XX. Tem cerca de 10milhões de torcedores. Não merece estar nessa situação.
E todos trabalhamos muito para devolver ao clube estabilidade, equilíbrio e vitorias.
Texto especial para Trendy4U
@julianobelletti - /juliano.belletti.page
Hilário Félix dos Santos em visita a Patrocínio esta semana disse que considera “muito bons” os dois estádios.
A visita não foi oficial, Hilário Félix está vistoriando os estádios do Módulo II e da Segunda Divisão que não são os casos de Patrocínio. Fotos: reprodução Rede Hoje TV
Da redação da Rede Hoje
O diretor técnico de vistorias de estádios da Federação Mineira de Futebol, Hilário Félix dos Santos fez, visitou Patrocínio na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro. Foi uma visita de de cortesia, mas o dirigente da FMF, declarou que a situação dos dois estádios da cidade para competições oficiais da FMF é muito boa.
“Em todo frio, as gramas entram em estado de dormência e não desenvolvem da forma de normalmente nos outros períodos. Mas o estádio(PAN) tá bacana, o gramado tá bacana, conversando com o secretário Maurinho, ele me informou que já está em trabalho combater as pragas, verificar as questões de uma nova adubagem para aproveitar a chegada da chuva que é o melhor que nós temos na natureza”, comentou à Rede Hoje e à Capital FM 107,3 .
O secretário municipal de Esportes Mauro Henrique Nogueira acompanhou a visita não foi oficial de Hilário Félix a Patrocínio.
A avaliação do Estádio Júlio Aguiar não foi diferente. Mauro Henrique Nogueira, explico sobre modificações que serão feitas no velho e charmoso estádio da Avenida Faria Pereira, como ampliação das cabines de rádio, implantação de cadeiras e pavimentação interna dos acessos de delegações, Bombeiros e Polícia.
O diretor técnico da FMF fez algumas ponderações para que os estádios possam melhorar. Ele destacou que sempre orienta sobre a troca do gramado para atender as exigências e explicou que a grama Batatais, existente nos estádios pode provocar lesões nos jogadores ao contrário das espécies de gramas Esmeralda e Bermudas que são usadas em outros campos que recebem jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro.
“A gente aconselha um pensamento futuro em troca de gramado. A ideia é ir passando e conscientizando porque a batatais hoje é uma grama que difícil até de comprar. Então pelo que a gente entende e leu sobre essas questões, ela não se comercializa. Então você tem a esmeraldas e a bermuda celebration. E a função da grama é que ela se solte para que não torça o tornozelo do atleta e ele fique no DM”, explicou
CAMPOS VISTORIADOS. Hilário Félix dos Santos estava em viagem pela região onde realizou vistorias nos estádios que receberão, a partir de 10 de outubro, os jogos da retomada do Campeonato Mineiro do Módulo Dois e da 2a divisão que começará também em outubro. Ele esteve no estádio Pedro Alves do Nascimento, que não recebe uma partida há quase dois meses (o último foi em 26 de julho, quando o Clube Atlético Patrocinense recebeu o BOA na derrota por 1 x 0).
O representante da Federação Mineira esteve acompanhado do secretário Mauro Henrique Nogueira e parabenizou a manutenção diária que é feita para que no próximo ano, o estádio Pedro Alves possa receber os jogos do Clube Atlético Patrocinense.
O clube vai preparar a estrutura para retornar voltar na pré-temporada, que deve acontecer em novembro
Fotos: Divulgação CAP
Marcão comemorando o aniversário com um bolo do CAP
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
O presidente do Clube Atlético Patrocinense, Marcos Antônio da Silva, completou 60 anos, nesta segunda-feira, 31 de agosto e divulgou nota comunicando o encerramento das atividades em 2020 do clube para voltar, quando o time grená vai disputar o Campeonato Mineiro pelo quarto ano consecutivo e a Série D do Brasileiro.
O clube vai preparar a estrutura para retornar voltar na pré-temporada para 2021, que deve acontecer em novembro. Marcão seguirá à frente do clube no seu segundo ano como presidente e quer progredir no cenário do futebol estadual e nacional. Além de disputar a série D do Brasileiro e tentar o acesso a Série D, terceira divisão nacional, o presidente que conquistar uma vaga para a Copa do Brasil de 2022.
Nesta que pode ser consioderada a última ação de 2020, Marcos Antônio Silva agradeceu o apoio de empresários, torcedores, diretores, comissão técnica, imprensa e a administração municipal. “Agradecemos a Deus e seguimos com fé, rezando para que todos nós tenhamos saúde para continuar o nosso trabalho”, destacou na nota.
FAKE NEWS. Questionado pela Capital FM 107,3 sobre uma possível saída da presidência, Marcão afirmou que a informação não procede e garantiu que toda diretoria está firme e motivados para o trabalho no próximo ano. Isso não passa de fake news. A verdade é que no último sábado, foi realizada uma reunião, onde vários assuntos foram tratados e a partir desse encontro, teria surgiu a informação de uma eventual renúncia, o que não teria passado de uma informação inverídica.
Kiko - exectuvio de futebol do CAP.
DEIXANDO O CAP. EM ENTREVISTA ao repórter Renato Oliveira, da Rádio Capital, o presidente disse que Elson Benjamin “Kiko” foi liberado pelo fato de o clube não ter condições de mantê-lo durante o segundo semestre sem atividades, uma vez que não há receitas para isso. Marcos Antônio Silva não poupou elogios ao executivo de futebol e disse que ele é “um amigo de confiança” e um profissional de extrema competência.
“Kiko” se enconta em viagem e retorna à Patrocínio nesta semana para acertar alguns detalhes com a diretoria. Sobre o retorno dele para a próxima temporada, ainda não há uma confirmação, mas é nítido que o nome dele é bastante interessante, principalmente pelo trabalho que desenvolveu no Patrocinense neste ano que foi bastante conturbado devido a pandemia da COVID-19.
A primeira fase será concluída com partidas nos sábados do dia 10 a 31 de outubro e o quadrangularfinal será disputado de 7 a 28 de novembro, também aos sábados.
Da redação da Rede Hoje
A última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro aconteceu dia 14 de março deste ano. Depois, como aconteceu com a primeira divisão, houve a paralização por causa do coronavírus. Da setima rodada em diante, mais a fase final, devem voltar em outubro. Foi o que decidiram, na tarde desta segunda-feira (17/08), os clubes integrantes da competição e a Federação Mineira de Futebol(FMF).
Uma reunião virtual extraordinária aconteceu com este fim e teve como pauta a data de reinício e possíveis alterações no regulamento. O encontro ocorreu em conferência, via internet, houve discussão e definição da volta das atividades da competição.
O protocolo médico desenvolvido pela FMF e aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, já adotado no Módulo I desde o mês de julho, será seguido para preservar a saúde de todos os envolvidos na competição. O problema serão os custos, que, à exemplo do que ocorreu na primeira divisão, são bancados pelos clubes.
AS DATAS. Os clubes optaram pela retomada dos jogos a partir do dia 10 de outubro. A primeira fase será concluída com partidas nos sábados do dia 10 a 31 de outubro e o quadrangular final será disputado de 7 a 28 de novembro, também aos sábados. A primeira fase será concluída com partidas nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro. O quadrangular decisivo será disputado nos dias 07, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro.
NOVAS CONTRATAÇÕES. Novos atletas poderão ser inscritos até o último dia útil anterior ao primeiro jogo do quadrangular final, respeitando todas as regras previstas anteriormente (limite de 30 atletas por clube, 7 jogadores acima dos 24 anos de idade, nenhum atleta pode jogar por mais de uma equipe ao longo da competição).
Todas as deliberações foram feitas através de votação dos representantes presentes na conferência, buscando soluções democráticas e acolhendo as melhores ideias possíveis para o reinício do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020.
REGIÃO. A região está mal representada por enquanto na competição. Mamoré de Patos de Minas e CAP Uberlândia, que é a SEP de Patrocínio, estão nos dois últimos lugares. Ainda há tempo de reação. Vamos esperar pra ver.
Veja como será a 7a rodada quando voltar o campeonato:
Confira a classificação da competição:
Com o empate, o América chega a 4 pontos após três rodadas disputadas na Série B. O próximo compromisso do time americano já é na segunda-feira. O Coelho irá até Caxias do Sul (RS) e enfrentará o Juventude-RS, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada.
O JOGO. No primeiro tempo, o América teve grande domínio sobre o adversário. O time comandado por Lisca tomou a iniciativa desde os primeiros instantes e foi para cima em busca do primeiro gol. Logo aos 9 minutos, o Coelho foi premiado pelo esforço. Matheusinho fez um ótimo passe entre a zaga do Operário-PR e Juninho penetrou com velocidade, tirou a bola do alcance da marcação e chutou entre as pernas do goleiro para abrir o placar.
Na sequência, o Coelho teve ótimas oportunidades, principalmente com os atacantes Felipe Augusto e Rodolfo, que finalizaram com perigo. O time americano seguiu melhor até o fim da primeira etapa, com maior construção ofensiva e maior quantidade de finalizações a gol.
No segundo tempo, o Coelho voltou bem, manteve a posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades para fazer o segundo gol. Rodolfo e Vitão, que entrou na segunda etapa, finalizaram, mas o gol não saiu. Na sequência, o técnico Lisca fez substituições, e a equipe seguiu mantendo o controle do jogo.
Nos minutos finais, o Operário-PR tentou ir para cima em busca do gol de empate. O América conseguiu evitar a maioria das tentativas de criação, mas, no último minuto da partida, o adversário conseguiu chegar ao gol depois de um cruzamento para a área. Sem mais tempo para buscar voltar à frente do placar, o Coelho amargou o empate dentro de casa.
FICHA DO JOGO
América 1x1 Operário-PR
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 3
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF/DF)
Auxiliares: Lucas Torquato Guerra (CBF/DF) e Kleber Alves Ribeiro (CBF/DF)
Gols: Juninho, aos 9/1ºT (América) / Julinho, aos 48/2ºT (Operário-PR)
Cartões amarelos: Vitão (América); Rafael Bonfim (Operário-PR)
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo (Anderson); Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Matheusinho (Marcelo Toscano), Felipe Augusto (Vitão) e Rodolfo (Sávio).
Técnico: Lisca
Operário-PR
Rodrigo Viana; Sávio (Lucas Batatinha), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho (Reniê), Tomas Bastos e Marcelo; Douglas Coutinho (Hector Bustamante), Thomaz (Jean Carlo) e Jefinho (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão
O Galo sobrou na semifinal, batento o América duas vezes
Na busca de seu 45º título mineiro, o Galo encara agora o Tombense na decisão. Como a equipe de Tombos fez a melhor campanha, o jogo de ida, no dia 26, tem mando do Galo, enquanto a volta será com o mando da equipe do interior no dia 30. O horário e o local será definido posteriormente, em acordo da Federação Mineira de Futebol com os clubes. Esta é a 14ª vez seguida que o Atlético-MG marca presença na final do estadual.
O América vira a chave e começa a pensar no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, a equipe americana enfrenta a Ponte Preta-SP, às 21h, no Estádio Canindé, em São Paulo (SP), pela 1ª rodada da competição nacional.
O jogo. Logo nos primeiros minutos, Ademir saiu em velocidade para a área adversária em busca do primeiro gol, mas acabou sofrendo a falta e impedido de continuar. O Coelhão continuou atacando e criando jogadas perigosas, mas acabava falhando no último passe para concluir. A partida se mantinha em um verdadeiro “toma lá, dá cá”, com as duas equipes atacando e se defendendo na mesma proporção.
O América retornou bem no segundo tempo, com ataques rápidos e uma boa defesa. Mas, aos 15 minutos, em uma cobrança de escanteio, Réver cabeceou para o gol e marcou o primeiro para o adversário. A equipe americana continuou buscando os gols para conquistar a classificação. Aos 28 minutos, Marrony chutou e marcou para o visitante. Já aos 40 minutos, Savarino chutou e garantiu o gol para o Atlético-MG.
Com o gramado em condições ruins, o Atlético-MG teve dificuldade de trocar passes rápidos para envolver o rival, que estava bem postado defensivamente. A melhor chance antes do intervalo veio já aos 45, quando Matheusinho aproveitou o vacilo da zaga do Galo e finalizou firme para linda defesa de Rafael.
Em seguida, na cobrança do escanteio, a bola cruzou toda a área atleticana e desviou no braço do zagueiro Réver. O árbitro nada assinalou, e ainda manteve a decisão depois da checagem do VAR, apesar da grande reclamação do América.
Se a dificuldade de construir as jogadas pelo chão impedia o Galo de chegar com perigo, foi a partir da bola parada que a equipe abriu o placar na volta do intervalo. Aos 10 minutos, Savarino cobrou escanteio com veneno e Réver subiu mais alto que a zaga para cabecear para o fundo das redes.
Precisando da virada, o América-MG se lançou ao ataque, mas viu o Atlético-MG ampliar com os espaços cedidos. Marrony recebeu lançamento de Savarino, passou pela zaga e perdeu o ângulo na saída de Airton. Ainda assim, o garoto conseguiu se ajeitar e aproveitou o goleiro adiantado para tocar com categoria por cobertura e ampliar para o Galo.
O Atlético-MG tinha o controle do jogo e estava com a vaga assegurada, mas apareceu mais uma vez no ataque para anotar o gol que fechou o placar. Aos 40, após boa jogada coletiva, Savarino recebeu no lado esquerdo da área e bateu rasteiro. A finalização foi sem muita força, mas o goleiro Airton falhou no posicionamento e viu a bola passar entre as suas pernas antes de encontrar as redes.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: João Paulo e Juninho (América-MG); Júnior Alonso (Atlético-MG)
Gols: Réver, aos 10 do 2ºT, Marrony, aos 27 do 2ºT, e Savarino, aos 40 do 2ºT (Atlético-MG)
AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Flávio (Rickson), Juninho e Alê; Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Neto Berola) e Matheusinho (Vitão)
Técnico: Lisca
ATLÉTICO-MG: Rafael; Gabriel (Igor Rabello), Réver (Mariano), Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Nathan, Alan Franco (Jair); Keno (Marquinhos), Marrony (Hyoran), Savarino
Técnico: Jorge Sampaoli
A entidade esclareceu que “maiores detalhes serão objeto de deliberação posterior”.
Foto: reprodução| TV Integração
Nada menos de 13 pessoas do Uberlândia deram positivo no último teste para Covid-19
Da redação da Rede Hoje
A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), adiou a final do Trofeu Inconfidência, depois que a equipe do Uberlândia Esporte apresentou, nas duas últimas baterias de exames (RT-PCR) um total de 13 casos detectados de COVID-19 (Coronavírus), ainda que assintomáticos.
A FMF resolveu canceçar a partida entre o Cruzeiro e Uberlândia, válida pela Final do Troféu Inconfidência, que seria realizada nesta data, às 19:00 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A entidade esclareceu que “maiores detalhes serão objeto de deliberação posterior”.
O Uberlândia se classificou à final vancendo o Boa nos penaltis
Segundo oficio da FMF, “não há tempo hábil para a realização de contraprova para se confirmar tais diagnósticos”. E que “cumprindo a obrigação assumida pela FMF de cumprir procedimentos rigorosos com o intuito de obter um maior controle no combate à contaminação causada pelo vírus; o compromisso da FMF com a prevenção diante do alto risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade absoluta à integridade física dos jogadores, membros de comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos; a excepcionalidade do momento atual que exige a adoção de medidas inéditas visando à preservação da vida e da saúde; o Regulamento Geral de Competições, o Regulamento Específico da Competição do Campeonato Mineiro 2020 - Módulo I; a Ata de Reunião Extraordinária do Campeonato Mineiro SICOOB 2020, realizada em 07 de julho de 2020 e o Ofício FMF/DCO/004/2020, datado de 22 de julho de 2020, que outorgam plenos poderes a esta DCO para modificar a tabela de jogos”.
Ainda de acordo com o ofício, a FMF manteve as demais partidas agendadas para hoje (Tombense X Caldense e América X Atlético), válidas pelas semifinais do Campeonato Mineiro 2020, estão mantidas. Segundo o comunicado, as equipes envolvidas apresentaram 100% dos exames (RT-PCR) negativos.
O trabalho para a nova temporada de Campeonato Mineiro e Série D do Brasileirão começa em três meses
Cruzeiro faz 3 a 0 no Patrocinense e decide aCopa Inconfidência na quarta-feira. Fotos:Bruno Haddad/Cruzeiro
Luiz Antonio Costa |Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense cumpriu tabela nas competições de Minas depois da paralisação por causa da pandemia do Covid-19. Se despediu neste sábado de 2020, perdendo para o Cruzeiro por 3 a 0, pela Copa Inconfidência, depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, na tarde deste sábado(1), no Mineirão. O Cruzeiro não teve dificuldade para fazer 3 a 0 no CAP na etapa final.
Agora o Cruzeiro, que fez uma campanha pífia – a pior desde 1957 – no Campeonato Mineiro, vai brigar pelo título da Copa Inconfidência, que é disputado pelos times eliminados das semifinais da competição, mas que ficaram do quinto ao oitavo lugar.
A vaga na “indesejada” final foi conquistada pelo Cruzeiro com gols do zagueiro Ramon, que chegou a se apresentar na Toca II no início da temporada, foi dispensado, pois o negócio tinha feito pela diretoria de Wagner Pires de Sá, mas depois retornou; o segundo foi de Roberson, uma das contratações mais contestadas feitas pelo Conselho Gestor que dirigiu o clube até 31 de maio - ele foi reserva, entrando na vaga do garoto Thiago na etapa final, marcando seu primeiro gol com a camisa cruzeirense, assim como o zagueiro Ramon -; e o terceiro foi do jovem talento Maurício – o artilheiro do Cruzeiro de forma isolada na temporada, com 4 gols.
Ao fechar os 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Patrocinense, Maurício assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada, com quatro gols
CRUZEIRO NÃO QUERIA. Depois de não conseguir com a Federação Mineira de Futebol (FMF) passar sua vaga, de quinto colocado, à URT, que foi a nona, o Cruzeiro mandou a campo uma equipe alternativa. Do time que venceu a Caldense na última quarta-feira, apenas os garotos Jadsom, Maurício e Stênio iniciaram a partida, que contou ainda com o retorno do zagueiro Léo.
Com problemas envolvendo exames para a Covid-19 na semana passada, o capitão cruzeirense ficou de fora dos dois últimos jogos do Cruzeiro.
O adversário cruzeirense, na próxima quarta-feira, às 19h, provavelmente no Mineirão, na decisão do Troféu Inconfidência, será decidido neste domingo (2), quando jogam Uberlândia e Boa Esporte, às 19h, no Parque do Sabiá. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do classificado será por disputa de pênaltis.
Paulo Renê, que não está mais no CAP foi o artilheiro do time e do Mineiro na temporada. Foto: reprodução Rede Hoje TV
ARTILHEIRO. Se depois da pandemia, no Campeonato Mineiro e na Copa Inconfidência o CAP sai sem marcar, ao menos uma coisa positiva do Campeonato Mineiro de 2020 ficou, Paulo Renê que não disputou jogo depois da pandemia, está fora do CAP, mas continua ainda artilheiro do Campeonato Mineiro com 5 gols, ao lado de de Rubens do Tombense.
O Patrocinense vai dispensar os jogadores e comissão técnica na segunda-feira, 3, de acordo com Elson Benjamin, executivo de futebol do clube, em informação a Rede Hoje e Rádio Capital FM.
Segundo ele, no restante do ano vai trabalhar para montar o plantel do próximo ano em que vai disputar o Campeonato Mineiro da primeira divisão e a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe deve iniciar os trabalhos daqui a três meses, em novembro.
A FICHA DO JOGO
DATA: 1º de agosto| LOCAL: Mineirão – BH |
MOTIVO: Semifinal do Troféu Inconfidência
CRUZEIRO. Vitor Eudes; Filipe Machado, Léo, Ramon e Giovanni (João Lucas); Jadsom (Adriano) e Jean; Stênio (Welinton), Claudinho (Marco Antônio) e Maurício; Thiago (Roberson). Técnico: Enderson Moreira
PATROCINENSE. Thiago Passos; Emerson, Alex Moraes, Nilo e Igor Pereira; Wisley, Fernando Teixeira (Allan Patrick) Thiago Lima (Tatá) e Magalhães (Henrique); Rafael Gladiador (Gabriel) e Victor Rafael (Danielzinho). Técnico: Milagres
GOLS: Ramon, aos 11, Roberson, aos 31, e Maurício, aos 36 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: André Luiz Bento, auxiliado por Fernanda Nadrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente
Com uma série de fatores que o prejudicaram e ainda enfrentando o gigante Atlético, goleada estava escrito
O Atlético teve pouco esforço para vencer o jogo. Foto: Bruno Cantini|Agencia Galo
Luiz Antônio Costa | Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense fechou a primeira fase do mineiro levando uma goleada. Mas isso já era esperado. Com uma série de fatores que o prejudicaram e ainda enfrentando o gigante Atlético,MG, a goleada de 4 a 0, na 11a rodada do Campeonato Mineiro estava escrito.
Ainda assim, por causa da derrota por 3 a 0 da URT para o América, o CAP ficou em 8o e garantiu uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem e a disputa da Copa Inconfidência, onde enfrenta outro gigante, o Cruzeiro, em disputa de vaga na Copa do Brasil também de 2021.
Já é injusto comparar os dois times por causa da estrutura financeira, condições de trabalho e de tamanho. Este ano a situação ficou ainda mais gritante pelas condições impostas pela Federação Mineira de Futebol e, em segundo plano, a pandamia causada pela Covid-19. Os clubes voltaram às atividades em épocas muito diferente, o CAP teve pouco mais de 10 dias de preparação e o Atlético mais de dois meses.
No próximo desafio o CAP enfrenta o Cruzeiro pela Copa Inconfidência, cujo campeão vai disputar a Copa do Brasil de 2021. O time grená está também garantido no Brasileirão da Série D do ano que vem. Os comandados de Jorge Sampaoli novamente terão pela frente o América, de Lisca. No último domingo (26), as duas equipes empataram em 1 a 1, no Independência. Com a vitória do Tombense sobre o Uberlândia, o time de Tombos terminou a primeira fase na primeira colocação forçando o clássico da capital e, assim, enfrentando a Caldense.
O primeiro embate será disputado no Mineirão e o decisivo na Arena Independência. Por ter melhor campanha, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais (favoráveis) para chegar à decisão.
O jogo foi no Mineirão com torcida de papel e gritos eletrônicos
O jogo. Imprimindo um ritmo forte desde os primeiros minutos de jogo, o Atlético já goleava o Patrocinense por 3 a 0 com 15 minutos de jogo, gols de Nathan, Savarino e Guilherme Arana. Pouco tempo depois, o zagueiro Pedro Rosa fez lambança e, com um tento contra o próprio patrimônio, facilitou mais ainda a vida do alvinegro.
Na segunda etapa, Sampaoli promoveu três alterações antes mesmo do apito inicial. Sacados, Savarino, Hyoran e Allan deram lugar a Jair, Allan Franco e Marquinhos. Franco, inclusive, acabou expulso aos 17 minutos, após deixar o pé em dividia com um adversário.
Estreante da noite, o atacante Keno também deixou o campo no segundo tempo, dando lugar ao venezuelano Romulo Otero. Com um a menos, o técnico argentino queimou a regra cinco com a entrada do volante Léo Sena na vaga do atacante Marrony.
Sem a mesma intensidade nos 45 finais e com o Patrocinense mais recuada, o placar do Mineirão não foi alterado. Fim de papo: Atlético 4 x 0 Patrocinense.
ATLÉTICO 4 X 0 PATROCINENSE
Atlético Mineiro: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair, no intervalo), Nathan e Hyoran (Alan Franco, no intervalo); Savarino (Marquinhos, no intervalo), Keno (Otero, aos 14’ do 2ºT) e Marrony (Léo Sena, aos 21’ do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli
C.A.Patrocinense: Thiago Passos; Emerson (Euller, aos 30' do 2ºT), Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa (Igor Pereira, aos 37’ do 1ºT); Wisley, Thiago Lima (Marcelinho Araxá, aos 20’ do 2ºT) e Magalhães; Danielzinho (Allan Patrick, aos 36’ do 1ºT), Victor Rafael (Henrique, aos 31' do 2ºT) e Rafael Gladiador
Técnico: Milagres
Gols: Nathan, aos 9’, Guilherme Arana, aos 13’, Savarino, aos 15’, e Pedro Rosa (contra), aos 30’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Léo Sena, aos 32' do 2ºT (ATL); Thiago Lima, aos 35’ do 1ºT, e Nilo, aos 5’ do 2ºT (PAT)
Cartão vermelho: Alan Franco, aos 17’ do 2ºT (ATL)
Público: por medida de segurança durante a pandemia da COVID-19, não houve presença de torcedores
Arbitragem: Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (CBF)
O time não jogou bem e o adversário mereceu o resultado conquistado em pleno Pedro Alves vazio
O jogo aconteceu na manhã deste domingo com o estádio fechado Fotos: Reproduções Rede Hoje TV
Luiz Antônio Costa | Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense perdeu para o BOA por 1 a 0, gol de Marcos Paulo, neste domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação do campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no estádio Pedro Alves do Nascimento e sem torcedores por causa da pandemia da Covid-19.
Agora o Patrocinense, com 12 pontos, joga contra o Atlético Mineiro na quarta-feira, 29 às 21h30. Já o BOA, com 10 pontos, joga contra o Tupynambás no mesmo horário.
Marcos Paulo fez o único gol do jogo no começo do segundo tempo.
O JOGO. O CAP não foi bem o jogo inteiro. O Boa mereceu a vitória. A equipe grená esteve muito abaixo das nove rodadas anteriores. Muito modificado em sua estrutura, com novo treinador e um time muito diferente, o CAP foi envolvido pelo Boa que conseguiu seu fazer 1 x 0, gol de Marcos Paulo no começo do segundo tempo.
A águia tentou um o resultado retirando forças nos minutos finais, mas sentiu a falta de entrosamento e de tempo de preparação.
Com o resultado o Patrocinense ficou estacionado nos 12 pontos, mas caiu uma posição na tabela de classificação devido a vitória do Uberlândia de 2 x 1 sobre o Villa Nova no Parque do Sabiá. O time uberlandense foi a 14 pontos e tomou a sexta colocação da Águia que vai terminar a rodada em sétimo, independente dos demais resultado, já que a URT perdeu para a URT por 3 x 0.
CAP: Thiago Passos; Emerson, Nilo(AM), Fern ando e Pedro Rosa(Igor Santos); Wisley, Thiago Lima(Alan Patric) e Magalhães(AM); Danielzinho(Marcelo Oliveira), Gladiador e Vitor Rafael(Henrique). Tec.: Milagres
BOA: Renan Rocha; Wesley(Victor Mendes), Chiquinho, Yure Ferraz, Henrique(Denis); Carlinhos, Jonathan e Nonoca(Diego Ceará); Fafael Luz(Daniel), Marcos Paulo(Ariel) e Dieguinho.
Arbitragem: Emerson Almieda Ferreira(arbitro), Celso Luiz Silva, Breno Rodrigues.
Cartões amarelos: Nilo e Magalhães(CAP)
VEJA OS MELHORES MOMENTOS NA REDE HOJE TV: