Empresária questiona demora da prefeitura em realizar licitação para ocupação dos quiosques; administração municipal afirma que está empenhada em resolver a situação ainda no primeiro semestre.
Fotomontagem: site M1OL
Ana Fashion questionou a demora da prefeitura em realizar a licitação dos quiosques construídos ao lado da Igreja Santa Luzia
Da Redação da Rede Hoje
Uma empresária que comercializa alimentos nos trailers da Praça Santa Luzia, em Patrocínio, gravou um vídeo para as redes sociais questionando a demora da prefeitura em realizar a licitação dos quiosques construídos ao lado da Igreja Santa Luzia. Ela destacou que os comerciantes trabalham em condições precárias, muitas vezes sem acesso a água, conforto ou espaço adequado, e que os novos quiosques, já prontos, ainda não foram disponibilizados. Além disso, criticou a decisão de ceder um dos quiosques para a Sestran, enquanto os comerciantes aguardam há meses por uma solução.
No vídeo, a empresária, Ana Fashion, ressaltou que, apesar das dificuldades, os comerciantes seguem pagando impostos e contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Disse que os comerciantes estão trabalhando em trailers apertados e quentes, sem estrutura básica e com os quiosques estão prontos, querem saber quando a prefeitura fará a licitação para que possam trabalhar com dignidade.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Patrocínio informou que o Governo Municipal está comprometido com a valorização dos empreendedores locais e a modernização dos espaços públicos. A administração destacou que, desde o início do ano, vem realizando reuniões para viabilizar a liberação dos quiosques, garantindo um processo licitatório justo e legal.
A empresária que fez a reclamação esteve presente em uma reunião realizada no dia 13 de janeiro, junto com outros comerciantes do ramo alimentício. Desde então, a prefeitura tem mantido diálogo contínuo com os envolvidos e promovido novos encontros para avançar na questão.
Quiosque destinado a segurançaA empresária que fez a reclamação esteve presente em uma reunião realizada no dia 13 de janeiro, junto com outros comerciantes do ramo alimentício. Foto: Secom
Nesta quarta-feira (12), uma reunião foi realizada entre o Procurador do Município, o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e o Secretário de Compras e Licitação, com o objetivo de buscar mecanismos para a realização de um processo licitatório transparente e legal. A nota da Secom também informou que um dos quiosques será destinado à Polícia Militar e à Sestran, reforçando a segurança da região e preparando o município para a futura implementação da Guarda Municipal.
O prefeito Gustavo Brasileiro está empenhado em resolver a situação ainda no primeiro semestre deste ano garantindo um ambiente mais organizado, seguro e funcional para comerciantes e cidadãos. A prefeitura finalizou a nota reafirmando que trabalha “com responsabilidade e diálogo, assegurando que a transição ocorra de forma justa e eficiente, sempre com foco no desenvolvimento da cidade e no bem-estar da população”, informa a Secom.