Evento gratuito convida a comunidade acadêmica e a população a refletirem sobre a importância da preservação da memória e dos bens históricos de Patrocínio e região


Eventos acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas do Unicerp.
Foto: divulgação | Unicerp

Da Redação da Rede Hoje

Com o propósito de fomentar a reflexão sobre a valorização e preservação dos bens históricos de Patrocínio e de todo o Cerrado Mineiro, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp) promove, nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de maio, o Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural. A programação ocorre sempre às 19h, no Auditório de Práticas Jurídicas do Unicerp, e conta com apresentações culturais, palestras e debates com especialistas na área.

No primeiro dia do evento, após a abertura cultural, os participantes poderão acompanhar a palestra “Valoração do patrimônio cultural – procedimentos e desafios”, ministrada pela professora Dra. Marília Maria Brasileiro Teixeira Vale, pesquisadora reconhecida na área de patrimônio e memória.

Já na terça-feira (6), o destaque será a mesa-redonda com o tema “Patrimônio Histórico e Cultural: a importância do cuidado e da preservação da memória destes espaços”. O debate contará com a presença dos professores Frederico Zaldan Soro Araújo, Gabriel Barros Bordignon, Marcelo Miranda de Freitas e Michele Ramos Bernardes Dias Martins, com mediação do professor Me. Luiz Ricardo Prado.

O seminário é uma realização dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Unicerp e conta com o apoio da FUNCECP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do QR Code disponível na arte de divulgação oficial do evento.

Aberto à comunidade acadêmica e à população em geral, o seminário busca ampliar o debate sobre a memória urbana, a identidade cultural e o papel da sociedade na preservação de seus marcos históricos — uma iniciativa fundamental para que o futuro reconheça e valorize os alicerces do passado.


Todas as notícias