Criminosos levaram peças do Cemitério Municipal; PM localizou parte do material no bairro Congonhas e prendeu três suspeitos

Parte dos objetos de bronze furtados em reciclagem no bairro Congonhas — Foto: Divulgação/PMMG
Da Redação da Rede Hoje

Nem os mortos têm mais descanso. O Cemitério Municipal de Patrocínio, espaço destinado ao luto, à memória e ao respeito, voltou a ser alvo de criminosos. Na madrugada da última quinta-feira (31), objetos de bronze foram furtados de túmulos por dois indivíduos que, horas depois, foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 46º BPM.

O crime ocorreu por volta das 5h40min. Testemunhas relataram ter visto dois homens deixando o cemitério com sacos cheios. Por volta das 11h, com base nas informações sobre as características dos suspeitos, uma guarnição localizou um dos envolvidos, portando sacos e uma mochila semelhantes aos registrados por câmeras de segurança. Ele confessou o crime, entregou o nome do comparsa e indicou que os objetos haviam sido levados a um ponto de reciclagem no bairro Congonhas.

Em diligência no local, a polícia localizou quatro vasos de bronze escondidos em uma caixa d’água. O responsável pela oficina afirmou desconhecer a origem do material. O segundo autor do furto foi encontrado no terminal rodoviário, usando roupas compatíveis com as imagens. Ele negou envolvimento, mas as evidências confirmaram sua participação. Ambos, de 35 e 51 anos, foram presos, assim como o responsável pela oficina, de 43 anos, por receptação.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências legais.

O caso acende novamente o alerta para um problema recorrente: o desrespeito com os espaços destinados à memória dos que partiram. Infelizmente, não é o primeiro registro desse tipo de crime em Patrocínio. A ação de criminosos em um lugar de silêncio e luto revolta e evidencia a degradação de valores sociais básicos.


Todas as notícias