A declaraçãodepois do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência em São Paulo; Vereador do RJ afirma que aliados de direita querem apenas herdar espólio do pai, o ex-presidente Bolsonaro
O vereador O O vereador diz que era um “desabafo” e voltou a criticar os governadores, chamando-os de “cúmplices covardes”. Foto: Alan Santos/PR

Da Redação da Rede Hoje

O vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL), criticou governadores de direita que pretendem disputar a Presidência da República em 2026. A declaraçãodepois do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência em São Paulo

Em publicação na rede social X, o parlamentar afirmou que os “governadores de direita democráticos” estariam agindo como “ratos” e “oportunistas” ao se colocarem na disputa presidencial utilizando o que ele chamou de “espólio de Bolsonaro”.

“A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, escreveu o vereador.

A declaração ocorre um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência em São Paulo.

Carlos Bolsonaro acrescentou que esses líderes “fingem que vão resolver algo”, mas se escondem “atrás da prudência e sofisticação técnica”. Ele também afirmou que não pautam temas que, em sua visão, evitariam que o Brasil se transformasse em “uma Venezuela cristalinamente”, e acusou-os de priorizarem apenas projetos pessoais e o mercado.

O vereador concluiu dizendo que sua postagem era um “desabafo” e voltou a criticar os governadores, chamando-os de “cúmplices covardes”.

Entre os nomes cotados para disputar a Presidência em 2026 estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.


Todas as notícias