Seleção brasileira chega a 28 pontos e encara a Bolívia na próxima terça-feira, em El Alto


Seleção brasileira celebra vitória sobre o Chile no Maracanã diante de mais de 57 mil torcedores (Foto: Conmebol)

Da Redação da Rede Hoje

Na última apresentação da seleção brasileira diante da torcida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 na noite de quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto, válido pela 17ª rodada, foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti soma 28 pontos e segue invicta na Era Ancelotti, ocupando a segunda colocação da tabela, atrás apenas da liderança da competição.

O Brasil entrou em campo com amplo favoritismo e um quarteto ofensivo formado por Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha. A movimentação constante do ataque brasileiro criou dificuldades à defesa chilena, que pouco conseguiu produzir ofensivamente.

O primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma jogada coletiva: Douglas Santos tabelou com João Pedro, Raphinha chutou para defesa parcial do goleiro Vigouroux, e Estêvão finalizou de meia bicicleta para abrir o marcador.

No início da segunda etapa, o Chile teve mais liberdade e ameaçou o Brasil, mas Carlo Ancelotti promoveu mudanças: Lucas Paquetá entrou no lugar de Gabriel Martinelli e Luiz Henrique substituiu Estêvão. Em apenas 40 segundos, Luiz Henrique cruzou para Paquetá ampliar a vantagem.

O terceiro gol saiu aos 30 minutos, novamente com participação de Luiz Henrique, que finalizou e contou com escorada de Bruno Guimarães para fechar o placar em 3 a 0.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (9), às 20h30, para enfrentar a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, buscando consolidar a posição na tabela e manter a invencibilidade nas Eliminatórias.


Todas as notícias