Galo supera o adversário por 2 a 1 na Arena MRV e se prepara para oitavas da Copa do Brasil
 
Natanael marcou o gol da vitória atleticana em Belo Horizonte (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
 Da Redação da Rede Hoje
O Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira voltou a vencer após uma sequência negativa e chegou a 23 pontos, subindo para a 9ª colocação.
O time comandado por Cuca atuou com uma formação alternativa, poupando o atacante Hulk. Mesmo assim, abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Igor Gomes, após cruzamento de Biel, que foi titular pela primeira vez. O Bragantino teve um desfalque ainda na etapa inicial, com a expulsão de Eduardo Sasha por entrada violenta.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o time paulista empatou com Laquintana, aos 33 minutos. Dois minutos depois, Natanael aproveitou uma sobra dentro da área e fez o gol da vitória atleticana.
Com o triunfo, o Galo se prepara para enfrentar o Flamengo na quarta-feira (6), às 19h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, venceu por 1 a 0.
O Red Bull Bragantino, que vive um momento instável, soma agora quatro derrotas seguidas no Brasileiro e cinco em sequência considerando todas as competições. O time caiu para a 6ª colocação, com 27 pontos, e volta a campo na quinta-feira (8), às 18h30, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, em desvantagem de 2 a 0. Pelo Brasileiro, enfrenta o Internacional no sábado (9), às 18h30.
FICHA TÉCNICA
 Atlético 2 x 1 Red Bull Bragantino
 Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
 Data: 3 de agosto de 2025
 Horário: 18h30 (Brasília)
 Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
 Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Gols:
- 
Atlético: Igor Gomes (6’ 1ºT), Natanael (35’ 2ºT)
 - 
Bragantino: Laquintana (33’ 2ºT)
 
Cartões amarelos:
- 
Atlético: Lyanco
 - 
Bragantino: Eric Ramires, Agustin Sant’anna, Nathan Mendes, Gabriel
 
Cartão vermelho:
- 
Eduardo Sasha (Bragantino)
 
Atlético:
 Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Gustavo Scarpa; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Igor Gomes (João Marcelo); Rony (Bernard), Biel (Hulk) e Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca.
Bragantino:
 Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustin Sant’anna (Hurtado/Cauã); Eric Ramires (Fabinho), Gabriel, Lucas Barbosa (Praxedes), Sasha e Vinicinho (Laquintana); Pitta. Técnico: Fernando Seabra.