Galo vence a definição por 4 a 3, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, com atuação decisiva de Everson

Atlético elimina Flamengo da Copa do Brasil em duelo na Arena MRV
  (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Da Redação da Rede Hoje

O Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Flamengo na noite desta quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após perder no tempo regulamentar por 1 a 0, o time mineiro venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3. O goleiro Everson foi decisivo: defendeu uma cobrança e converteu o último chute que selou a classificação alvinegra.

Resumo do jogo

O único gol do tempo normal foi marcado por Cebolinha, aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de Plata, driblou Natanael e finalizou com precisão. Na etapa final, o Atlético dominou as ações ofensivas, criando chances claras com Hulk e Scarpa, que acertou a trave. Apesar da pressão, o empate não veio, e a vaga foi definida nas penalidades.

Na disputa, o Flamengo começou melhor, convertendo três cobranças com Arrascaeta, Jorginho e Saúl. Já o Atlético teve gols de Hulk, Scarpa e Igor Gomes. Junior Alonso teve seu chute defendido por Rossi. Samuel Lino parou em Everson, Wallace Yan chutou para fora e Everson, com tranquilidade, fez o gol que confirmou a vaga do Galo.

Everson celebra classificação


Responsável por uma defesa na disputa por pênaltis, o goleiro Everson comemorou a classificação.

“A gente saiu mais fortalecido. Eliminar o atual campeão, o melhor elenco do país, que era favorito nesse duelo, foi um feito importante. Fico feliz em ter ajudado com a defesa e ter feito a última cobrança. Isso fortalece muito nossa equipe na temporada”, afirmou após o jogo.

Próximos compromissos

O Atlético volta a campo no domingo (10), às 16h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo recebe o Mirassol no sábado (9), às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0 (4) x (3) 1 Flamengo
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil – jogo de volta
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
VAR: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Lyanco, Cuello (Atlético); Pedro (Flamengo)
Gol: Cebolinha (Flamengo), aos 20 minutos do 1º tempo

Atlético-MG: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso, Arana (Dudu); Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Cuello (Alexsander), Rony (Biel), Hulk. Técnico: Cuca.

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araújo, Wallace Yan; Plata (Saúl), Cebolinha (Samuel Lino), Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.

Cobranças de pênaltis
Flamengo: Arrascaeta (gol), Jorginho (gol), Saúl (gol), Samuel Lino (defendido), Wallace Yan (fora)
Atlético: Hulk (gol), Scarpa (gol), Alonso (defendido), Igor Gomes (gol), Everson (gol)

OUTROS CLASSIFICADOS ÀS QUARTAS DE FINAL

Corinthians
Venceu o Palmeiras novamente, por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. O time alviverde teve Aníbal Moreno expulso ainda no primeiro tempo.

Athletico-PR
Eliminou o São Paulo nos pênaltis por 3 a 0, após vitória por 1 a 0 no tempo normal. O time paulista havia vencido a ida por 2 a 1, mas desperdiçou todas as suas cobranças.

Botafogo
Confirmou a classificação vencendo o Red Bull Bragantino por 1 a 0 fora de casa, com gol de Savarino. Já havia vencido a ida por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Fluminense
Empatou por 1 a 1 com o Internacional no Maracanã e avançou por ter vencido a ida por 2 a 1, em Porto Alegre. Repete o desempenho de 2023, quando também eliminou o time gaúcho.

Bahia
Segurou o empate por 0 a 0 com o Retrô fora de casa e avançou graças à vitória por 3 a 2 na ida, em Salvador.

SORTEIO DAS QUARTAS DE FINAL

A CBF realiza o sorteio dos confrontos das quartas de final na próxima terça-feira (12), às 11h30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os clubes classificados garantiram R$ 4,74 milhões em premiação. Quem avançar às semifinais receberá mais R$ 9,92 milhões.


Todas as notícias