Time enfrenta o CRB fora de casa em busca das quartas da Copa do Brasil e já projeta Mineirão lotado contra o Santos, domingo, pelo Brasileirão


Matheus Pereira é um dos trufos do Cruzeiro contra o CRB no Rei Pelé valendo vaga à quartas da Copa do Brasil
(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Da Redação da Rede Hoje

O Cruzeiro joga nesta quinta-feira (7), às 21h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 0 a 0, deixando o caminho aberto para a definição da vaga. Quem vencer no tempo normal avança às quartas. Caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O árbitro do jogo será Flávio Rodrigues de Souza (SP), com Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP) como assistentes. O árbitro de vídeo (VAR) será Bráulio da Silva Machado (SC).

O técnico Leonardo Jardim deve escalar força máxima, com exceção do lateral Fagner, que sofreu fratura na fíbula da perna direita no jogo de ida e segue fora. Outros três atletas estão ausentes por convocação da Seleção Brasileira Sub-20: o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji. Nenhum dos três vinha sendo titular.

Na preparação realizada na Toca da Raposa II, o treinador trabalhou com os principais jogadores do elenco. O volante Japa volta a ser opção após não ser relacionado contra o Botafogo, por escolha técnica.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Pelo lado do CRB, o time alagoano também terá a maioria dos titulares. O técnico Eduardo Barroca deve contar com os retornos de Fábio Alemão e Gegê, poupados na rodada anterior. A única dúvida está no ataque: Mikael ou Breno Herculano, autor de dois gols na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, pela Série B.

A provável escalação do CRB é: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael (ou Breno Herculano).

O CRB já eliminou o Santos na competição e tenta, pela primeira vez, alcançar as quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro, por sua vez, chega ao confronto em bom momento, embalado pela vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro.

CRB encerrou a preparação para enfrentar o Cruzeiro (Foto: Divulgação/CRB)

O clube que avançar às quartas de final receberá premiação de R$ 4,74 milhões. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado na terça-feira (12), às 11h30, na sede da CBF.

Expectativa de casa cheia no domingo

Depois da decisão em Maceió, o Cruzeiro voltará a campo no domingo (10), às 18h30, para enfrentar o Santos, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos foram esgotados, e mais de 59 mil pessoas devem comparecer ao estádio no “Dia dos Pais”.

A equipe entrará em campo já sabendo o resultado do líder Flamengo, que joga no sábado (9) contra o Mirassol. Se o Rubro-Negro tropeçar, uma vitória celeste recolocaria o time mineiro na liderança do Brasileirão.

O Santos é o 15º colocado e vem de vitória sobre o Juventude, no Morumbis. A equipe paulista teve a semana livre para treinamentos, já que foi eliminada da Copa do Brasil na terceira fase.

A partida no Mineirão marcará o primeiro jogo com capacidade total desde a reabertura dos setores superiores, reformados no início da temporada.
(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)


Todas as notícias