
o campeão foi Lucas Corrêa Costa, que somou 4 pontos Foto: Divulgação/APX
Da Redação da Rede Hoje
Nos dias 16 e 17 de agosto, aconteceu a II Etapa do Circuito Patrocinense de Xadrez Clássico 2025, sediada no Avanze Coworking. O evento foi promovido pela Academia Patrocinense de Xadrez (APX) com apoio do Avanze Coworking e reuniu enxadristas de Patrocínio e Araxá.
A competição contou com 10 jogadores, disputada em sistema suíço de 5 rodadas, com ritmo de 60 minutos mais 30 segundos de acréscimo por lance. A arbitragem foi conduzida pelo Árbitro FIDE Valdimir Silva Devos (ID FIDE 2155400). O torneio foi válido para cálculo de rating da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), registrado sob os IDs CBX 9105/25 e FIDE 433737.
No resultado final, o campeão foi Lucas Corrêa Costa, que somou 4 pontos. O vice-campeão foi Edgard Nascimento Souza Suzuki (MN), também com 4 pontos, mas superado nos critérios de desempate.
A etapa também funcionou como classificatória para o Torneio Melhores do Ano de Xadrez Clássico 2025, que reunirá os oito melhores enxadristas da temporada. Garantiram vaga para a final os atletas patrocinenses Gustavo de Carvalho Dias e Clever Gonçalves de Sales.