Galo pode perder por até um gol na Arena do Jacaré para avançar; Tombense tenta reverter desvantagem e alcançar decisão inédita.

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo quer mais uma final no currículo, enquanto o Tombense tenta surpreender e alcançar uma inédita decisão estadual

Da Redação da
Rede Hoje

O Atlético está muito próximo de garantir sua 19ª final seguida no Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), às 19h, o Galo encara o Tombense na Arena do Jacaré pelo segundo jogo da semifinal. Com a vitória por 2 a 0 na ida, a equipe alvinegra pode perder por até um gol de diferença para avançar. Caso o time de Tombos vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Tombense será o mandante da partida e escolheu a Arena do Jacaré visando facilitar sua logística para o duelo contra o CSE-AL, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (26).

Mesmo com a vantagem, o técnico Cuca deve escalar força máxima no Atlético. A principal dúvida está na formação do meio de campo: manter o trio ofensivo com Rony, Cuello e Hulk ou reforçar o setor com um quarto meio-campista, o que levaria à saída de Rubens ou Gabriel Menino.

A partida é decisiva para ambos os times. O Galo quer mais uma final no currículo, enquanto o Tombense tenta surpreender e alcançar uma inédita decisão estadual.

Prováveis escalações

Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandaí; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho.
Técnico: Raul Cabral

Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Rony) e Gustavo Scarpa; Hulk e Cuello.
Técnico: Cuca

Arbitragem

  • Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva

  • VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Onde assistir

A partida será transmitida exclusivamente pelo canal Premiere.


Todas as notícias