Com viagem marcada para Franca nesta terça-feira, equipe intensifica preparação física e técnica no Estádio Júlio Aguiar; técnico Paulo Schardong destaca evolução do elenco



Time do CAP
realiza treino técnico e tático no Estádio Júlio Aguiar . Foto: Rede Hoje

Da Redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense (CAP) inicia nesta segunda-feira (21) mais uma semana intensa de treinamentos visando a estreia dia 4, contra a Caldense, o Campeonato Mineiro Módulo II. As atividades começam às 9h da manhã no Estádio Júlio Aguiar com o elenco completo em campo, sob os olhares atentos da comissão técnica. No período da tarde, os jogadores terão descanso, preparando-se para a viagem marcada para as 6h da manhã de terça-feira (22), rumo à cidade de Franca (SP), onde enfrentarão a Francana em jogo-treino.

A partida será realizada no Estádio Doutor Lancha Filho, às 15h, e servirá como mais um importante teste para a equipe, que vem sendo moldada sob o comando do técnico Paulo Schardong. O treinador, aliás, é o convidado especial do programa ‘Esporte Hoje TV’ desta segunda-feira, no canal da Rede Hoje, no Youtube onde também atletas do elenco participarão para compartilhar suas expectativas sobre o momento do clube.

Após o compromisso em Franca, os atletas terão uma quarta-feira de descanso. A programação semanal segue na quinta-feira com treino regenerativo em piscina, além de trabalhos técnicos e táticos no gramado do Júlio Aguiar, às 15h30. A ideia da comissão técnica é equilibrar a carga física com a intensidade dos treinamentos de campo.

A equipe continua em ritmo forte até o dia 27, quando está previsto mais um jogo-treino às 10h. O adversário ainda não foi confirmado, mas o gerente de futebol, Estéfano Caetano, está em negociação para fechar o confronto, possivelmente para o domingo. A movimentação tem como objetivo dar ritmo e entrosamento ao grupo antes das próximas competições oficiais.

Viajarão para Franca o técnico Paulo Schardong, seu auxiliar e analista Trovão, o preparador físico Wallace Pessanha, o mordomo Baiano e todos os jogadores do elenco. Ninguém será poupado da viagem. O retorno está programado para logo após o jogo-treino. A intenção é que todos participem da experiência, visando fortalecer o grupo.

Paulo Schardong se mostrou bastante confiante com a evolução que vem observando nos treinos. “Estamos desenvolvendo bem o trabalho, o grupo está assimilando o que queremos em campo. Esses jogos-treino são fundamentais para testar formações e dar minutagem aos atletas”, afirmou. A entrevista completa com o treinador vai ao ar ainda hoje na Rede Hoje.


Todas as notícias